5 de janeiro de 2015

O MESMO SÍTIO, DE OUTRO ÂNGULO


O segundo esboço que fiz da Calle Pez, sentada no mesmo café (o LaLa), teve uma orientação mais à direita (mais a poente, portanto), focando o final da rua, ou seja, o entroncamento com a Calle San Bernardo. Ao fundo, vê-se o torreão direito de um edifício público e, atrás dele, o edifício moderno que se ergue na Praça de Espanha:


A aguarelagem não ficou famosa, eu sei. As cores saíram-me demasiado vivas, pelo que a combinação final tem, para meu gosto, "salero" a mais... Mas enfim, lá fui pincelando, primeiro o prédio à esquerda, depois o torreão com o telhado de ardósia...


A seguir, uma árvore de folhas outonalmente vermelhas (um ácer?) e o lampião (por sinal hipercéfalo) que domina o enquadramento ...


Uns farolins - de um veículo comercial e de uma lambreta, das que abundam em Madrid - e o verde das cadeiras de ferro da esplanada:


Mais árvores do lado direito (estas de folhagem persistente) e, finalmente, o cabelo e o casacão da rapariga solitária que tomava um café ao sol frio de Dezembro:


Feitas as contas, coube ali a paleta quase inteira, céus, comandada por aqueles ocres berrantes dos dois lados:


Para a próxima vou tentar fazer uma coisa menos mexicana, que afinal isto é do lado de cá do "pond".

Até breve!
Miú

4 comentários:

  1. Absolutamente fantástico!! Tu tens um enorme talento! Estamos super seguidores deste teu blogue... Bjinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu tenho é uma grande sorte em ter amigas como tu! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Oh, és uma querida, Joana. Obrigada pelo encorajamento!

      Eliminar