4 de julho de 2015

UM MOINHO NA PRAIA


Eu sei que concorrer de novo aos desafios USkP quando tenho lá no cabeçalho, dia após dia, várias caretas e esgares meus a espantar os visitantes é esticar a corda. Estou a melgar toda a gente! Mas não resisti ao desafio do "Calor" — nativa de Agosto e do hemisfério Sul que sou. E acho, claro, que me podem sempre dar o "ghosting treatment". Sabem o que é, o mais recente neologismo da língua de Her Majesty? É o que, segundo o New York Times, a Charlize Theron fez ao Sean Penn para acabar o namoro: ignorar e não responder. É o mínimo que eu mereço, eheheh! E depois posso sempre ir pedir consolo ao Penn.


Mas aqui vai. Um moinho na praia. Calor e banhistas. Toldos e guarda-sóis. Mirones. E o mar a perder de vista... Ah, um pormenor circunstancial: a praia, olhando-se para o lado esquerdo, é rústica, de pescadores e de faina, com peixe fresco vendido na hora. Hei-de lá voltar para desenhar os barcos e as redes. É a Apúlia, onde desta vez fixei apenas o ócio de Verão.

8 comentários:

  1. Olá Miú. O texto está ótimo e o moinho na praia sem defeito. Por isso, não vale a "Penn" ir pedir consolo, pois não há necessidade. (não resisti ao "vulgaris" trocadilho)
    Beijinho e bom domingo,
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah! Talvez não valha a "Penn", não, tens razão.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Praia da Apúlia, onde já não vou à uns largos anos... Mas fugindo à praia come-se lá um marisco nessa zona assim do melhor :-)
    O moinho ali a espreitar está tão bem...

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Joana, aquilo é bom sítio para mariscadas e peixe fresco!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. ao ver este desenho, e não sendo um invertebrado de praia, apetece fazer praia...

    Bonito desenho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Paulo!
      Mas aí nos Açores as praias também devem ter um encanto muito especial, não?

      Eliminar
  4. Olá Miú!! A paisagem é familiar, já o desenho é absolutamente original e bonito... Uma delicia condizente com um texto p´ra lá de bem escrito:):)
    Beijocas!

    ResponderEliminar