3 de agosto de 2016

JARDIM DE S.LÁZARO


Só agora tive tempo de publicar o primeiro dos meus desenhos no Encontro PoSk 2 - Porto Sketchers. Foi no Jardim de S. Lázaro, no dia 16 de Julho, mas da parte da manhã. Adorei aquele jardim, que não conhecia bem, delimitado por um gradeamento clássico, cheio de sombras, de bancos e de gente a passear. Mas para o meu desenho escolhi um ângulo externo ao jardim: o Passeio de S. Lázaro, com as suas casas de fachadas estreitas, cobertas de azulejo e com pequenas sacadas, tão típicas do Porto. Ali no meio, um quiosque, típico também. E, em primeiro plano, as grades de ferro:


Aqui, o esboço, feito a partir de um banco de jardim muito concorrido, tanto por pardais como por humanos, porque ao lado de um bebedouro:


Faltaram-me os ramos das árvores ali por cima e as pessoas... Algumas dessas aparecem aqui, moi inclusive, na sorridente fotografia de grupo:





12 comentários:

  1. Que lindo desenho, Miú! E todos vós estão de parabéns com a excelente dinâmica do POSK!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Paulo!
      Na verdade os POSK vão de vento em popa, sim! :)
      Um abraço para os Açores

      Eliminar
  2. Bem apanhado o espirito da arquitectura típica do Porto.

    ResponderEliminar
  3. Que bonito ficou com as cores!! Como poderíamos não sorrir?

    ResponderEliminar
  4. A sugestão da àrvore ficou através da sombra. Boa escolha. Gosto muito dos detalhes. Alguns desenhadores acanharam-se a mostrar o desenho para a foto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Henrique!
      Alguns desenhadores tinham acabado de chegar, mas como outros estavam já de saída (o encontro durou o dia inteiro), resolvemos tirar uma fotografia a meio tempo. Daí alguns não estarem a mostrar nada (ainda). ;)

      Eliminar
  5. Ficou muito giro, adoro a perspetiva criada pelo gradeamento!

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Oh, só agora encontrei este comentário, que leio com muito gosto! Obrigada, Marcelo. :)

      Eliminar