4 de agosto de 2016

VISTA DO MEU HOTEL...


... para um dos lados do verdejante Russell Square, mesmo ao lado da Universidade de Londres, onde estive no fim de Julho num congresso. A rua em ponto de fuga é a Southampton Row. A zona em branco significa que me fartei a meio do desenho, com tanta janela e tanta porta. E sim, aquele círculo no cimo do desenho é mesmo o London Eye!


Bom, como de costume as cores sairam-me muito optimistas. A realidade, a bem da verdade, era ligeiramente outra:


Fiz outros dois desenhos nesta curta estadia, em parcas escapadelas entre comunicações. Foi o que se pôde arranjar... I'll show them later!

P.S. Só depois de publicar este "post" tive conhecimento do atentado ocorrido neste mesmíssimo lugar, às 10:30h da noite de ontem. Uma turista americana morreu e cinco outras pessoas, de várias nacionalidades, ficaram feridas, quando um jovem de 19 anos se pôs a esfaquear quem passava. Escusado será dizer que a notícia me deixou siderada. A sensação que tive nos cinco dias que ali passei, há menos de uma semana, foi de paz e tranquilidade, de absoluta segurança. Quão ilusória, vejo agora! Mais uma vez, a loucura e o terror surgiram onde menos se esperaria.

6 comentários:

  1. Londresficou muito mais luminosa no caderno. Talvez o mais complicado fosse a distinção dos castanhos e dos laranjas. Aguardo pelos outros desenhos.

    Vivemos dias em que não sabemos quais os lugares mais seguros, se é que existem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo tudo, Henrique. "Se é que existem" - é isso mesmo: parece que já não existem em parte alguma.
      Quanto às cores, andei de facto às turras com os castanhos, hesitando entre o raw sienna e o burnt sienna...

      Eliminar
  2. Se me permite, e sem dramatizar, parece que a Miú escapou por pouco.
    Atentados à parte, conheço bem essa parte de Londres e agrada-me a versão colorida que aqui vemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dramatizar, Carlos? Eheh... tenho essa mesma sensação, a de ter escapado por um triz. Podia perfeitamente ter sido eu, na verdade, pois umas noites antes, exactamente à mesma hora, passei no ponto exacto do atentado, vinda de um restaurante italiano mais abaixo.

      Eliminar
  3. Possa Miú, essas coincidências e episódios dão que pensar. As suas cores ficaram muito mais luminosas e apelativas do que parece ser na realidade a rua. Se não é indiscrição Miú, um desenho desses com tantos pormenores cheio de portas e janelas apenas a preto e branco é coisa para demorar quanto tempo nesse hobbie? Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, este foi dos demorados, Joana: talvez uma hora, ou mesmo a passar... Por isso desisti e deixei-o por acabar. Mas sei bem que os desenhos que demoram menos tempo são muitas vezes os melhores! ;)
      Um beijinho

      Eliminar