25 de janeiro de 2017

SELFIE


Mais uma tentativa de auto-retrato, desta vez como resposta ao "A Drawing a Day" de anteontem, dia 23. Fiquei com a cara esticada, com o nariz afilado tipo Michael Jackson e com uma testa que nunca mais acaba, mas não pude corrigir nada pois o desenho foi feito directamente a tinta, sem contemplações nem desculpas. Pus-me ao espelho com uma luz lateral forte, para conseguir sombras marcadas. Diga-se em rodapé que o meu filho de 6 anos me reconheceu, o que é sinal de alguma coisa – de quê não sei (mas palpita-me que seja de que tenho afinal a cara mais torta e esquisita do que pensava)...




8 comentários:

  1. Pois sim, o pequerrucho é esperto, e eu também te reconheci de imediato! Muito embora sejas muito mais gira ao vivo e a cores!!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Manela, mas como sabemos "Beauty is in the eyes of the beholder"...
      A minha filha mais velha gostou tanto do retrato que deu uma gargalhada quando o viu, imagina (também não era caso tanto...)
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Mesmo estupendo! Outra coisa que nunca fiz. Tenho mesmo de arranjar mais tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O auto-retrato, apesar de difícil, é um óptimo treino para desenho ao vivo. Por isso, Celeste, deves tentar, sim! E a verdade é que o modelo está sempre à mão...:)

      Eliminar
  3. Os miúdos dizem sempre o que pensam... são um excelente barómetro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Luís, dizem que a verdade sai da boca deles...

      Eliminar
  4. Que bom estares a fazer estes desafios Miú! Este ficou estupendo! Gosto muito do uso comedido da cor. Fica sóbrio, suave e muito bom:)
    Não posso dizer se está parecido -:) - mas apostava uma nota valente em como está!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a adorar os desafios, Teresa, pois obrigam-nos a praticar o desenho, fazendo-o em grupo e comparando os resultados com os demais. E também saímos um bocado do desenho urbano, que é óptimo mas pessoalmente por vezes cansa-me.
      Gostei que tenhas gostado!
      Um beijinho

      Eliminar