26 de junho de 2017

THE DIAMOND


É um edifício ultra-moderno, todo em losangos, facetado como um diamante. Fica ao lado de um prédio bem mais vetusto, com o tijolo tão típico de Sheffield e de outras zonas centrais de Inglaterra. Foi junto a este que fiz um dos meus desenhos na semana passada:



É no Diamante que funciona a Faculdade de Engenharia, mesmo em frente ao Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais. Quatro dias na Universidade de Sheffield têm a vantagem de não nos desterrarem para longe da cidade, como já me aconteceu tantas vezes. Aqui os edifícios das várias faculdades espalham-se harmoniosamente pelas ruas do centro histórico. Estava um dia límpido e menos quente que os anteriores. A "heat wave" felizmente tinha passado. Que bela oportunidade para desenhar!


8 comentários:

  1. ficou um máximo, adoro o contraste entre o antigo e o moderno, essa luz quase parece a de Lisboa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, esta luz nem todos os dias esteve assim, Luísa, mas tens razão: neste dia estava uma luminosidade fantástica, sobretudo para os padrões britânicos.;)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Viva, André, bem-vindo! E muito obrigada pelas palavras gentis.

      Eliminar
  3. Fantástico dibujo y muy bien el contraste del diamante al edificio clásico inglés. Has sacado una buena composición con excelente perspectiva y le has añadido encanto con esos colores y contrastes. Felicidades Miú. Me gustan mucho tus trabajos.
    Un abrazo fuerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que feliz fico com os seus comentários, Joshemari, sempre tão generosos e encorajadores! Vindos de si têm valor redobrado, admiradora confessa que sou do seu talento.
      Um abraço amigo

      Eliminar