21 de abril de 2018

NO CARVALHIDO, À CHUVA


Ora vamos lá a fazer uma publicaçãozita aqui no blogue, a ver se ele ressuscita!

Depois de uma semana abençoada de sol, eis que a tarde de sábado nos reservou um belo brinde. Mas os PoSk não se deixam intimidar: uma dependência do Multibanco mesmo em frente da antiga Igreja Paroquial do Carvalhido, no Porto, caiu-nos... do céu. E saiu um desenho:


No local, um cruzamento movimentado e barulhento que o esboço não conseguiu traduzir, o registo foi este, aqui mostrado numa fotografia tenebrosa que nem eu consigo explicar:


Vêm aí mais encontros de desenho, pelo que espero pôr aqui mais notícias em breve!

8 comentários:

  1. Belo desenho de uma bela capela —a Capela de Nossa Senhora da Conceição do Carvalhido, a cuja Confraria pertenceu desde 1886, tendo sido edificada ainda no século XVIII. Com a criação da Paróquia do Coração de Jesus do Carvalhido, em 1940, pelo bispo António Augusto de Castro Meireles, a capela serviu de igreja paroquial, altura em que foram colocados os azulejos na fachada, de Luiz Pereira. É o ex-libris do Carvalhido, zona citadina que alguns querem ver transformada em freguesia autónoma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Freguesia do Carvalhido inserida no Município de Paranhos :)

      Eliminar
    2. Carlos: Ah, então é por isso que está ali ao lado a estátua de Antº de Castro Meireles! Obrigada por estas explicações, sempre tão úteis!
      Ah, e como se vê pelo comentário de AB, um Carvalhidense aqui assumido, a causa independentista é real!

      Eliminar
  2. que saudades destes teus desenhos, miu, este está top, parabens !!

    ResponderEliminar
  3. Olá Miú, que saudades de cá passar. Não vou comentar os posts todos, mas vou apreciá-los um por um até ao mais recente. Beijinho. Joana.

    ResponderEliminar