23 de julho de 2018

ENTARDECER NA AVENIDA


Ontem, depois das despedidas do POSK VADIO, desci desde a Praça da Batalha até à Avenida dos Aliados para esperar boleia. Com o sol já baixo, pus-me a rabiscar uma das esquinas da Praça da Liberdade: a do BBVA. Terminado o desenho, ficou assim:


O skyline inicial saiu-me fora de sítio, mas que interessa? Para a frente, que atrás vem gente! E que serena aquela luz fugidia, no final só visível no pináculo da torre!...


6 comentários:

  1. Outro lindo desenho, Miú, que maravilha, tão complexo! Se pudesses apagar aquela linha que ficou a mais ficava perfeito, mas mesmo assim está um excelente desenho. Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, pois, aquela linha a mais... É o que faz fazer desenhos directamente a caneta. Mas são as regras do jogo!
      Obrigada, Teresinha, pelos comenártios sempre tão generosos.

      Eliminar
  2. O Prédio Joaquim Pinto Leite foi construído em 1924 e é uma das pérolas da Avenida dos Aliados. Foi concebido para uso de instituição financeira e, de facto, ali funcionou inicialmente o Bank of London & South America. Hoje em dia, como diz o texto acima, é sede do BBVA. É uma obra do reputado arquitecto portuense Marques da Silva.

    O desenho representa muito bem o edifício, embora as simetrias não estejam totalmente respeitadas. E o arvoredo da Avenida é quase monumental também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, as simetrias não estão respeitadas, ahahah! Viu muito bem, Carlos, e eu assumo a minha incompetência.
      Obrigada pelo enquadramento histórico de um conhecedor profundo do Porto que tem aqui mostrado ser! Gosto muito dos seus ensinamentos. :)

      Eliminar
  3. Com traço a mais e pouca simetria é que está giro. Para ser igualzinho tirava-se uma fotografia:)
    Que bem captaste a luz de fim de dia. Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, os gatafunhos às vezes têm mais expressividade… :)
      Que bom que também gostaste, Teresa!

      Eliminar