3 de dezembro de 2018

UMA CAPELA AO SOL


Tenho andado a pôr em dia os meus cadernos, cujos desenhos ficam às vezes meses por pintar!... Este de hoje foi feito nos idos de Agosto, numa manhã de sábado ensolarada, quando os PoSk (Porto Sketchers) reuniram no cimo de Sá da Bandeira. Eu optei por desenhar a Capela de Fradelos, numa transversal que vai ter ao SiloAuto. Os azuis dos azulejos e do céu confundiam-se, tal como os verdes da vegetação e do gradeamento:


Tão perto da capela nos sentámos os três (eu, a Alberta e o Paulo) que a perspectiva ficou distorcida, o que até me agrada:


Findos os desenhos da manhã, tempo para a fotografia de grupo, bem sorridente:



Este encontro ainda deu origem a um segundo desenho, da parte da tarde, que mostrarei em breve -- mal o pinte!

4 comentários:

  1. Un buen juego de perspectivas, nada fáciles y conseguiste un buen trabajo. Te felicito.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz que goste, Joshemari!
      Um abraço amigo

      Eliminar
  2. Olá Miú, já há algum tempo que não passava por aqui, e estou tão surpresa pelo que vi, desenhos lindos, tens evoluído muito, muito mesmo. Traço solto, perspetivas corretas, cores lindas. Se fossem meus estes teus desenhos, emoldurava-os todos, já não haveria paredes disponíveis em casa. Estás de parabéns! beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que bom ver-te por aqui, Val! Há tanto tempo, realmente!
      E que palavras tão queridas escreves! Fico muito orgulhosa, vindas de uma arquitecta que deve fazer estas coisas com uma perna às costas.
      Beijos e parabéns também para ti, pelas coisas lindas que crias e transformas. :)

      Eliminar