8 de março de 2019

NA SERRA DA ESTRELA


No fim-de-semana do Carnaval, um passeio à serra. Depois de quinze dias com temperaturas de quase 25º em pleno Fevereiro, parecia impossível encontrar algo de semelhante a neve. Mas, surpresa das surpresas, na Torre havia-a! No chão, é um facto, e não a cair, mas mesmo assim vimo-la, mexemos-lhe e brincámos nela. E eu, com o meu caderno de desenhos e bons agasalhos, pude fazer uns sarrabiscos. Este calhau gigantesco perto do cume estava mesmo a pedir um desenho:


Ao vivo, notam-se dois míseros pedaços de neve, para salvar a honra do convento:



É divertido desenhar montanhas, pois é pouco rigoroso e bastante intuitivo. Hei-de voltar a fazê-lo!

6 comentários:

  1. E mesmo com frio o desenho saíu bem!!Beijinho grande, e entretanto vou espreitar os desenhos que me escaparam:):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive de tirar a luva da mão direita, que isto de desenhar com os dedos presos não é para mim, eheh!
      Obrigada, Manela, e um beijinho

      Eliminar
  2. Te felicito por este trabajo tan duro!!! Con frío, cuando se te congelan los dedos es imposible dibujar!!! Pintar, tal vez si previamente has sacado una buena fotografía.. Este es impresionante Miú! Te felicito! Bravo!!!
    Un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Joshemari!
      A verdade é que o frio tem uma vantagem: obriga-nos a desenhar depressa e a não nos perdermos com detalhes. Eu habitualmente fico a engonhar, mas desta vez, era ver-me a despachar-me! Parecia uma "pro"! :)
      Um abraço amigo para Barcelona

      Eliminar
  3. Está estupendo o desenho, adoro a Serra da estrela, mesmo sem neve, parabéns !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cristina! Sem neve a serra também é bonita, é verdade, mas com neve é outra coisa...

      Eliminar