22 de dezembro de 2014

IGREJA DAS COMENDADORAS DE SANTIAGO


Este esboço levou-me cerca de 20 minutos a fazer, num dia de sol radioso. Ou melhor, levou-me apenas 20 minutos, mas isso foi porque tive de o interromper, tão geladas estavam as minhas mãos e o meu nariz. É que sol é uma coisa, temperatura outra. E isto de estar sentada, parada, com o queixo no ar, enquanto um friozinho gélido nos roça as orelhas não é muito confortável. Apesar disso, gostei do desenho que me saiu, e nem quis completá-lo depois, como era minha intenção inicial:



Estava num banco do parque infantil do largo das Comendadoras de Santiago, em Madrid, mas enquadrei apenas a cúpula e uma das torres da igreja do convento com o mesmo nome.

A parte das cores também correu bem: foi rápida e os tons não me desagradaram. Aqui ficam as fases do processo:


E depois, o resultado final:


Miú

6 comentários:

  1. A aguarela está linda! E gosto de ver o processo de pintura.
    A questão do frio fez-me lembrar um encontro que organizei no Barreiro em Janeiro. Fiz um pequeno desenho, tinha os dedos gelados e a mão não reagia, mesmo com luvas sem dedos. O inverno é um desafio.
    Feliz Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Henrique, no inverno o desafio do "outdoor sketching" é muito mais notório! Mas, apesar de tudo, estamos bem melhor que os canadianos e outros que tais...
      Obrigada pelo incentivo e um Bom 2015!

      Eliminar
  2. É engraçado colocares o processo! ultimamente tb tenho experimentado a aguarela só com o traço de lápis... acho que estou a gostar porque se funde com a aguarela! Ficou muito bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois comigo está a ser ao contrário, Suzana: comecei pelo lápis e agora aos poucos tenho introduzido a caneta... Mas acho que podemos ir alternando, conforme o momento e a vontade.
      Muito obrigada!

      Eliminar