18 de dezembro de 2014

IGREJA DE NOSSA SENHORA DE MONTSERRAT


Pois já aguarelei uma das minhas três torres. E saiu-me um bom mostrengo, credo. Eu já pressentia que o desenho estava fora de escala, mas a cores, digamos, nota-se mais! Bem, há que rir destes erros todos de quem está a aprender sozinha... E aqui está o desenho inicial com as primeiras pinceladas:


Mais algumas... (aqui ainda me divertia):


E mais uns detalhes finais (aqui já estava a franzir o sobrolho de preocupação):


E assim ficou o mamarracho:


Pobre Senhora de Montserrat! É uma igreja barroca lindíssima, localizada no alto da Calle San Bernardo em Madrid, com uma única torre, à esquerda, de uma elegância ímpar. Paciência! Outros saberão fazer-lhe justiça. Quanto a mim, ao menos serviu para praticar.

4 comentários:

  1. Mostrengo? Mostrengo?! Mas qual mostrengo?
    Isto é uma obra de arte... A sério Miú, cá em casa somos todos teus fãs. O marido diz que devias vender, que ele comprava!
    Já se adivinha por aqui um Michelangelo ou um Caravaggio de saias!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Manuela, tu matas-me "con tus hallagos"...
      Mas, esta agora!... Então porquê um Caravaggio de saias e não uma Vieira da Silva, uma Paula Rego, uma Menez... de calças? É que está frio!
      Beijos

      Eliminar
  2. Não é nada fácil desenhar e pintar este tipo de arquitetura, eu geralmente perco-me em tanto pormenor! Acho que ficou muito bem conseguido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Suzana, se tu te perdes eu então... desgraço-me! :)
      Tenho que ir aprendendo que "menos é mais". É a típica incapacidade dos principiantes de saber quando parar e o que escolher...

      Eliminar