4 de junho de 2015

8º ENCONTRO USKPN - EM BRAGA


Pois o 8º Encontro dos Urban Sketchers Portugal Norte foi em Braga, este dia 31. E eu lá saí à rua toda contente, num lindo domingo de sol, com o meu bloco e as minhas tintas (que não cheguei a usar, hélas!). Desta vez, fiz os desenhos logo a caneta e, apesar dos erros e tropeções, não me arrependi, pois a definição é logo muito maior. A primeira paragem foi no cruzamento das ruas D. Gonçalo Pereira com D. Afonso Henriques. Ao fundo, o belíssimo campanário de Nª Srª da Torre, em plena Cividade, ladeado, como é mote bracarense, por nada menos que duas igrejas - à esquerda, a Igreja de S. Paulo; à direita, a Capela de Nª Srª do Oratório:


Nova caminhada e, antes do almoço, outro desenho. Desta vez, a vista é a de um dos mais belos monumentos da cidade: a Capela dos Coimbras (1525), ao lado da casa manuelina com o mesmo nome, reconstruída em 1924. Infelizmente o meu esboço, que tão ligeirinho ia, teve de ser interrompido porque era hora do almoço. Tivemos de avançar, para nos juntarmos ao resto do grupo, já à espera. Tirei esta fotografia já a correr:


À tarde, em "modo" digestivo e num espírito recreativo menos empreendedor, devo confessar que a preguiça atacou, e acabei por só fazer um desenho: o da Casa do Passadiço, soberbo solar setecentista onde funciona hoje uma loja de decoração:


Ficámos por ali, no Largo de S. João do Souto, em amena cavaqueira até ser hora da despedida. Mas não sem antes tirarmos a fotografia de grupo!


Foi um encontro fantástico, com um tempo magnífico e sobretudo em óptima companhia. Temos de organizar mais ocasiões destas!

4 comentários:

  1. Eh pá!!! Ai se eu soubesse...
    Os teus desenhos estão lindos, e tu também!

    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes desenhos, apesar de incompletos, deram-me imenso prazer fazer. Acho que é por isso que me vês tão alegre, Manuela.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Miú. Pelo sua descrição e desenhos foi um dia em cheio. Essas partilhas sabem sempre muito bem. Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Avelina!
      Ainda bem que gostou: nós seguramente gostámos imenso deste dia de aventuras no papel e de partilha, sim, no final.
      Beijos

      Eliminar