24 de setembro de 2015

ENCONTRO NA PICARIA


O 12º Encontro dos "Urban Sketchers Portugal Norte" foi na Rua da Picaria, em plena baixa do Porto. Adiado uma semana por causa do mau tempo, foi abençoado este domingo com uma tarde linda de Setembro, de uma luz gloriosa e um ar morno e sereno. Éramos poucos, mas divertidos e relaxados. O Encontro começou da melhor maneira: com o almoço. Ficámos logo no cimo da rua, no BaixaBurguer, e foi aí, confortavelmente sentada junto ao passeio, que fiz o meu primeiro esboço:


A vista que captei foi o Largo de Mompilher, com a Capela do Pinheiro no alto do seu muro e o casario circundante. Mais tarde, sentada num banco do largo, de frente para a Champanheria da Baixa, registei parte do conjunto de fachadas. Mas deixei-me ultrapassar pelo tempo, e o desenho ficou a meio:


Já eram horas da partilha de desenhos. E, para a posteridade, ficou a fotografia de grupo: com o Tiago, a Joana, o Reis, a Elsa, a Ilda e eu:


Mais tempo houvesse, mais desenhos teria havido de certeza. O sítio prestava-se e a companhia ajudava. Terão de ficar para a próxima!

4 comentários:

  1. pena não teres acabado o 2º desenho ..

    ResponderEliminar
  2. Muy bien Miú, mientras estabas en Oporto, que conozco y me gustó mucho, yo estaba en Huesca, más hacia el norte en España, en un encuentro de Sketchers de "ladrones de cuadernos", visitando iglesias románicas del siglo XII y dibujando claustros, que me gustan mucho.
    Tus dibujos son buenísimos y veo que aprovechaste bien el tiempo. Te felicito!
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ambos aproveitamos bem os domingos, não é, Joshemari?
      Queremos ver esses desenhos de Huesca!
      Obrigada pelo comentário gentil e um abraço

      Eliminar