14 de abril de 2016

BOA NOVA


Não, não tenho nenhuma notícia particularmente boa para dar, além de que, é certo, me diverti bastante com este desenho. É a Casa de Chá da Boa Nova, do Siza Vieira, em Leça da Palmeira. Já estava há que tempos para a desenhar. E foi este sábado. Uma maravilha, o sol que acabou por brilhar! Deu-me logo vontade de sair, apanhar ar, desentorpecer e exercitar (sedentária incorrigível em que me tornei). Peguei na bicicleta e lá fui, passeio fora, mesmo junto às ondas. O mar estava lindo, um pouco revolto, ainda invernoso, mas a luz, límpida.


E em casa veio a aguarela:


16 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, José! É realmente um local propenso à sinestesia...:)

      Eliminar
  2. Os dedos já deviam estar gelados com este tempo. Vi há uns tempos no programa "Visita Guiada" esta casa. Linda, estranha, mas tudo encaixa ali. Belo desenho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que no sábado passado a temperatura até esteve agradável, Henrique. O problema em Leça é sempre o vento, eheh.
      E sim, percebe-se por que motivo o projecto do Siza continua a ser um ex-libris: a beleza e naturalidade com que se integra na paisagem rochosa resistem ao tempo...

      Eliminar
  3. Já passei aí algumas vezes e já vi essa casa e não fazia a mínima ideia que seria uma casa de chá... Da próxima vou estar mais atenta! O desenho está magnífico como sempre, e acho-o muito interessante a preto e branco, antes das cores :-) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens de entrar e visitar, Joana! Por dentro parece que estamos mesmo em cima do mar, e há um relvado improvável entre as janelas e as ondas. A zona de restaurante tem agora um chef muito conhecido (se bem que aquilo seja só para ocasiões muito especiais, if you know what I mean, eheh).
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. E fizeste muito bem. Adoro essa obra, por fora e por dentro :)
    Está top :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Joana!
      É uma das pérolas da nossa zona, sim, e eu também a adoro.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. O desenho e a aguarela... adoramos!
    E já lá passei tantas vezes sem entrar!!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem entrar? Temos de resolver isso, Manela! Quando fores visitar-me a Leça, entramos e tomamos um chá. Combinado?
      Bjs

      Eliminar
  6. Un hermoso lugar y el día parece que brillaba, como por aquí... he, he. Tenemos ya tiempo primaveral por esta zona!! Y se agradece... aunque este invierno, no ha hecho frío ni ha llovido.
    Tu dibujo y luego con los colores está muy bien.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que delícia deve ser viver em Barcelona! Clima sempre sorridente, pouca ou nenhuma chuva, frio zero... Pois, assim também nós! :)
      Muito obrigada, Joshemari, e outro abraço

      Eliminar
  7. Boa!!!O meu edifício "fétiche"!! Talvez por ele seja arquitecto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me de ter visto mais de um desenho teu, lindos todos, desta obra singular. Continua a encantar-me; não envelhece; é uma descoberta permanente... Não me admira que tenha servido de inspiração vocacional tua - e talvez de bastantes outros. E que boa escolha tu fizeste, Hugo. Parabéns: és um arquitecto que é artista plástico consumado.

      Eliminar