5 de setembro de 2016

ARCO-ÍRIS NA "HIGH STREET"


Foi a minha primeira ida a Galway - e à Irlanda também. No final de Agosto, mais uma conferência, mais uma viagem de trabalho, mais uma oportunidade de juntar o útil ao agradável. O que mais me impressionou desta cidade pitoresca foram as cores. Tantas, em todo o lado! Fachadas garridas e vibrantes, flores aos montes, em todos os tons de uma paleta inusitada, incongruente num clima tão cinzento. E a música, também por todo o lado: na rua, por vezes acompanhada do típico sapateado irlandês, e nos bares - tanto no palco como nas mesas, entre os clientes! O primeiro desenho que fiz foi em plena High Street, onde o arco-íris de que falo não era apenas metafórico:



As bandeiras gay-pride são omnipresentes nesta urbe bóemia e acolhedora, cheia de pubs e restaurantes, banhada por vários cursos de água e com uma costa recortada ali mesmo ao pé.  As cores podem parecer excessivas na minha aguarela trapalhona (e pessimamente digitalizada), mas olhem que nem por isso:



Galway é uma cidade linda para desenhar. Take my word for it! 

10 comentários:

  1. Miú, os teus desenhos estão cada dia que passa mais bonitos!! Fico de alma cheia que por aqui passo:)
    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Miú, en este caso, los colores, aunque sean variados, son justificados y te quedan bien. En los pueblos costeros, por muy grises que sean, las casas suelen pintarlas de vivos colores, porque el marinero, cuando está lejos, en el mar, reconoce su casa por el color. No sé si en este caso es el motivo de los colores.
    En todo caso, me gusta tu pintura.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito orgulhosa que tenha gostado, Joshemari!
      E essa explicação para as casas coloridas, que eu desconhecia, faz muito sentido.
      Um abraço!

      Eliminar
  3. Sempre linnnnnndos os trarbalhos, antes e depois de aguarelados.

    ResponderEliminar
  4. Ruas bem "alegres" sem dúvida que devem dar uma vontade enorme de desenhar. E poder pintá-las com tanta cor para mim seria um prazer enorme. Nunca estive na Irlanda e gostava de visitar. Tomei nota da sugestão :) e como sempre adorei esta aguarela bem colorida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale bem a pena a viagem, Paula, sem dúvida! Só tive pena de não ter ido ver Connemara. :(
      Obrigada e um beijinho

      Eliminar
  5. O que escolheste para desenhar e a forma como o fizeste, traduz bem o que são as cidades irlandesas. Coloridas, vivas, frescas, animadas. É mais um de cinco estrelas! Parabéns:)

    ResponderEliminar