18 de setembro de 2016

ENTARDECER EM DUBLIN


Tive uma sorte enorme com o tempo na minha viagem à Irlanda. Apesar de ter aterrado sob uma chuva persistente, no dia seguinte pôs-se sol – coisa rara por aqueles lados – que se foi aguentando por toda a semana. Em Dublin, junto ao rio Liffey, consegui fazer um desenho, mostrando parte da ponte de ferro para peões que aparece em tantos postais:



A tarde avançava depressa, pelo que tive de me despachar. E, concluído o esboço, lá o fotografei, como de costume, sobrepondo-o à paisagem desenhada:


Alguém me apanhou em plena ginástica fotográfica...


...ficando eu com mais esta recordação de Dublin.

13 comentários:

  1. Gosto muito de cidades com rio, nunca estive em Dublin, mas parece linda. E gosto dos reflexos da aguarela, ficou muito bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, os rios dão uma beleza especial às cidades - e quase todas as grandes cidades os têm.
      Obrigada, Margarida.

      Eliminar
  2. Dublin pelos teus olhos... Lindo!
    Nota: sim, este ano exagerei nas férias, que isto de já não estar a ir para nova tem muito que se lhe diga!! Bjinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estás a ir para nova?! Pois ninguém diria. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ese puente "ha'penny bridge" también lo dibujé en mi cuaderno de viajes en el año 2014 que estuve en esta simpática ciudad. Así como muchos pubs, que pude dibujar http://jmlarranagaacuarelas.blogspot.com.es/search?updated-min=2014-01-01T00:00:00%2B01:00&updated-max=2015-01-01T00:00:00%2B01:00&max-results=50
    Me encanó Dublin.
    Tu dibujo es buenísimo! Te felicito por él.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He repasado el link que te he puesto para mis dibujos en Dublín y compruebo que te obligo a ver todas mis pinturas de 2014. No he sabido hacerlo que solamente saliese el dibujo de Irlanda. Lo siento. Discúlpame!

      Eliminar
    2. Ena! Mas é exactamente a mesma perspectiva! Incrível. Nós os dois devemos ter-nos sentado no mesmo banco, no mesmo lugar da outra margem. :) Mas o Joshemari tem IMENSOS desenhos dessa viagem a Dublin! Foi uma produção excelente, com barcos (lindos) e tudo! Fiquei esmagada, literalmente. Eu estive na Irlanda 6 dias e só fiz uns míseros 4 desenhos. O último vou publicar agora e é do aeroporto. Também aí fizemos desenhos quase idênticos, dos aviões da Aer Lingus, com a diferença que os do Joshemari estão perfeitos e realistas. Parabéns!
      Um abraço
      PS - Ah, e o link correcto para o post da "Ha'penny Bridge" é este:
      http://jmlarranagaacuarelas.blogspot.pt/2014/07/mi-viaje-dublin-5-serie.html

      Eliminar
    3. Gracias Miú y perdóname que te haya obligado a ver todo mi año de dibujos y pinturas de mi blog, cuando sólo pretendía enseñarte el dibujo del puente que los dos dibujamos. He entrado en las coordenadas que has puesto y has simplificado mucho las páginas. Gracias. Eres muy lista. Yo no supe hacerlo.
      Gracias también por lo que me comentas hacia mis dibujos, pero no era mi intención. Dublín, me enamoró. Sabes que soy aficionado a dibujar barcos y tuve uno importante y también me gusta dibujar bares muy antiguos y encontré muchos pubs. La gente es muy simpática y el ambiente es extraordinario. Y por último: los aviones!! Nos llamaron la atención las mismas cosas!
      Discúlpame de nuevo, que en tu blog haya introducido mis dibujos.
      Un fuerte abrazo.

      Eliminar
    4. Desculpas? Porquê?! Era o que faltava, Joshemari; fiquei muito contente que me tenha mostrado os desenhos, tantos e tão interessantes, da mesma viagem que eu própria fiz. Obrigada! Adoei vê-los.
      Um abraço amigo
      PS - É muito fácil copiar o link de uma só mensagem: basta clicar no título e, ao abrir-se a janela em que aparece a mensagem já isolada, copiar o link da barra superior (não sei se é assim que se diz, mas acho que dá para perceber)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigada, Filipe! Fico contente que lhe tenham agradado.

      Eliminar
  5. Que bonito,gosto muito daquele efeito das cores do muro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Suzana. Entre uma batota aqui e outra acolá, lá se foi pintando o desenho... :)

      Eliminar