16 de dezembro de 2016

A BATALHAR NA BATALHA


Ultimamente tenho andado tão preguiçosa para o desenho (e tão ocupada com coisas do trabalho) que praticamente só pego no caderno quando há encontros convocados. E este – o oitavo dos PoSk – foi ainda por cima convocado por... mim! Estava um frio gélido naquela manhã de fim de Novembro e caíam de vez em quando umas gotas impertinentes, mas como podia eu faltar? Lá fui, de barrete soviético na cabeça e bem enchouriçada. O meu plano era desenhar a fachada do Teatro S. João que se via no meu cartaz, mas resolvi-me antes pela Igreja de Stº Ildefonso e pelo largo em frente, onde desagua a Rua de Stª Catarina. O desenho foi mais uma vez pintado em casa e ficou assim:


As figuras que se avistam são o António, o Armando e a Alberta, eles também na labuta dos lápis e dos pincéis:


Depois do agradável almoço conjunto, que foi ali mesmo num snack-bar da Praça da Batalha, comecei a desejar ardentemente o meu sofá e umas pantufas. E assim desisti de mais empreendimentos pseudo-artísticos. Mas ficou a fotografia do grupo, essa cheia de calor humano, cujo mote parecia ser: "Contra o frio e os chuviscos... desenhar, desenhar"!



8 comentários:

  1. Empreendimentos pseudo artísticos? Então porquê? Eu aqui não encontro o pseudo. Não conheço bem o Porto mas tenho adorado estes desenhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luísa.
      Hoje vamos ter outro encontro, para comemorar os 100 anos da Estação de S. Bento. Se estiver pelo Porto apareça!

      Eliminar
  2. Vaya por delante: Felices fiestas y un beso muy grande, Miú!!!
    Qué bien dibujas, amiga! Tienes un estilo limpio y depurado de dibujar casi todo aquello que ves. Con mucha gracia y resaltando aquellos detalles que te han gustado y quieres trasladárnoslo! Y con mucha gracia y arte!
    Qué frío pasasteis, sois muy valientes y os felicito.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, só agora respondo, Joshemari! Como disse acima, tenho andado muito arredia destes lados: a quadra festiva, o pré-fecho do semestre académico, e mais isto e mais aquilo... Muito obrigada pelo encorajamento de sempre. Fico muito feliz que goste dos meus sarrabiscos!
      Outro beijo para Barcelona e votos de um 2017 em grande!

      Eliminar
  3. Gosto tanto do Porto!! E desenhado por ti fica ainda mais bonito... Ah! E tu estavas girissima!!! Bjinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu? Obrigada, mas segundo so meus colegas parecia uma moscovita, eheh! Mas olha que aquele barrete que comprei na Beira Alta é que me salvou, pois ficar parada muito tempo com o ventinho gélido na cabeça não se recomenda a ninguém! Hoje tenciono levá-lo de novo. 😊
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Sempre gostei do Porto mas visto assim tem outro encanto :)
    À velocidade que tudo muda hoje em dia estas aguarelas ainda hão-de fazer parte da História :)
    E as fotografias também são sempre um óptimo registo para o mote do "para mais tarde recordar".
    Bom ano e tudo de bom para 2017! bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Paula, há quanto tempo!
      Muito obrigada, mas esta aguarelazita, ainda para mais com escoliose ali nas torres da igreja, só poderá fazer história no museu das anedotas ou algo assim, eheh!
      Um grande beijinho

      Eliminar