23 de janeiro de 2018

POR CASA


Desenhar também é bom no aconchego do lar, sobretudo num dia frio e cinzento — e ainda mais se for domingo. Para não enferrujar a mão pus-me anteontem a rabiscar a sala, a partir do sofá. O esboço lá foi saindo, com um pontapé aqui e outro ali, esticadelas por um lado e encolhimentos por outro:



Mas pintar é que não é nada fácil quando as cores são o branco sobre branco e vários tons neutros. Enfim, lá me valeram os apontamentos de cor dos objectos e dos livros. A luz, essa, esteve sempre tímida, e depressa se apagou, com o sol a pôr-se pelas cinco e meia. Que saudades dos dias grandes de Verão!


6 comentários:

  1. Também não gosto de sair de casa ao domingo e prefiro ficar em casa, a pôr em ordem as coisas da semana e a ver uma série com a manta nos joelhos, haha! Esta sala convida mesmo a isso, é muito agradável, com a lareira acesa então é que iam várias séries!! Gosto muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma mantinha nos joelhos e uma bebida quente é um programa tentador nestas tardes de inverno, Cristina, não o nego! :)
      Muito obrigada

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Oh, obrigada, Karina! Há quanto tempo já não a via por aqui!
      Um beijinho para o Brasil

      Eliminar
  3. Miu gostei muito dos seus desenhos. Gostaria de saber se estaria interessada num trabalho para entregar em Braga e qual seria o seu orçamento. Envie-me um e-mail sff
    carinamatosanto@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carina, fico muito contente que tenha gostado!

      Eliminar