2 de fevereiro de 2018

SUCULENTA


Tratos de polé, é o que eu dei a este pobre vaso de suculentas que tenho cá em casa. Pareceram-me tão viçosas e bonitas ao sol de inverno que me aventurei a desenhá-las. Logo à partida dei um bom pontapé na perspectiva do cache-pot. E depois, céus, a aguarela. Mal sabia eu que ia ser tamanho desafio: que cor era aquela das folhas carnudas, afinal? Verde não, mas esverdeado, ténue e tímido, talvez. Azul também não, mas em certas partes, até sim. E as flores e os caules? Carmim? Lilás? Ou violeta? Já nem vou falar nas sombras... Enfim, eis a bela salada que ali preparei:


Para fazer justiça à planta maltratada, mostro-a aqui na sua versão intacta:


Nota paralela: hoje, no pino do inverno, estiveram 18ºC. E este fim-de-semana, em Leça, 20º! Talvez tenhamos que nos transformar em suculentas para aguentar a médio prazo as temperaturas deste planeta em aquecimento...

8 comentários:

  1. Não está nada maltratada a plantinha, ora essa, gosto muito, e o vaso ficou lindo !! Estás sempre a criticar o que fazes, não devias ser assim, miu. As tuas aguarelas são lindas :-)
    Um xi-coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Teresinha. Mas sim, critico-me muito, porque tenho os olhos abertos! ;) Mas lá vou tentando.

      Eliminar
  2. Querida Miú, que desenho mais bonito! Fui também espreitar outras aguarelas que tinha perdido... Tu de facto tens um imenso talento!
    Ps. Sim,temos de nos encontrar. Bjinho grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, e tanto tempo já passou entretanto!
      Um grande beijinho, com a esperança de pormos a conversa em dia em breve

      Eliminar
  3. Que vida esta, que nem dá tempo para andar a ver estas coisas maravilhosas! Sempre um gosto, vir aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És a terceira querida aqui, Teresa! :) Mas deixa lá, que a minha vida também anda pouco virada para os desenhos. Vamos a ver se a Primavera remedeia isto. E vou eu também agora espreitar as tuas coisas giras, giras!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Sim, com as cores trocadas. Mas o daltonismo é meu, claro, não dela.

      Eliminar