17 de março de 2018

FUNDAÇÃO CUPERTINO DE MIRANDA...


... em Famalicão. Foi hoje à tarde, depois da visita à exposição dos PoSk, que fiz este desenho, no primeiro dia de sol após duas semanas de intensa chuva, vento e frio. Só por isso — mas talvez só mesmo por isso — já merece aqui estar. É que, não contente com o primeiro grande erro, o de fazer um edifício esparramado de frente, decidi cometer o segundo: espetar com o elemento saliente mesmo no meio do desenho. Céus, lixo com ele! Em casa pus as cores, bastante garridas (terceiro erro, para não contar outros), aqui ficando o triste resultado:
 
 
Os azulejos com desenho abstracto tão típicos da torre estavam parcialmente cobertos por um taipal gigantesco, anunciando a urbe como centro português do surrealismo. O sol, esse, não estava coberto, brilhando calidamente na Praça D. Maria II:


10 comentários:

  1. Pois eu acho as cores alegres e o edifício vê-se logo qual é, gostei, não digas sempre que está mal Miu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo apenas a verdade, sobretudo neste caso! Mas muito obrigada, Cristina, pela gentileza!

      Eliminar
  2. Ora, não devemos estar a olhar para o mesmo desenho Miú. Eu vejo arte e cor nesse desenho, não vejo lixo... A torre é mesmo assim, alta e um bocadinho 'feínha', digamos... Diga-me que não o deitou fora :-( :-( :-( Ou então onde é o caixote para eu ir lá resgatá-lo :-) :-) :-) Esteve aqui tão pertinho. Se algum dia vier a Santo Tirso desenhar, ainda nos encontramos. Beijinho grande. Joana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És uma querida :)
      Santo Tirso? Fica anotado, Joana!
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Às vezes a realidade não ajuda e também me parece que a maior parte das pessoas tem tendência a ser muito crítica em relação a si própria.
    Eu também sou um bocadinho assim.
    Eu acho que está óptimo Miú!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo, Paula!
      Que vom que estás de volta!

      Eliminar
  4. Como en otras ocasiones, me gusta más el dibujo que pintado.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu concordo, Joshemari, como noutras ocasiões também!
      Um abraço amigo

      Eliminar