4 de março de 2018

RUA DE S. VÍTOR


Mais de um mês depois, eis-me de volta. Foi um Fevereiro cheio de afazeres, daqueles que passam sem deixar rasto nem mossa. E volto com um desenho já feito há algum tempo mas só pintado hoje, neste domingo de chuva tão tristonho e escuro. O desenho, esse, fi-lo numa tarde de sol, sentada num banco da Rua de S. Vítor, com a igreja homónima em frente e os prédios de cada lado. Em pleno passeio, um carro, como é costume naquela zona por causa dos stands de automóveis que ali há:



Foi bom voltar a pintar, como é sempre aliás. Mas tenho sempre receio de o fazer quando gosto do desenho, por não saber o que dali vai sair. E o desenho, de facto, agradou-me quando o fiz, meio incompleto e meio torto, como também o é aquela rua antiga de Braga:


Claro que as cores ficaram tudo menos fiéis à realidade. Mas hoje não quero pensar na realidade.

8 comentários:

  1. El dibujo es fantástico y en esta ocasión, está bien pintado. A veces, la pintura estropea el dibujo, pero con cuatro toques suaves de pintura, lo realzan. Eso es lo que has conseguido para mi gusto. Muy bien Miú. Te felicito!
    Es precioso el conjunto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muchas gracias, Joshemari. Estoy de acuerdo, como siempre! También a mi me ha gustado esta pintura, aunque reconozca que está demasiado clara para lo tiempo que hacia: aunque el dia estava soleado, había nubes y la tarde iba avanzada. Perdona mis errores, pero me gusta practicar el español.
      Un gran abrazo

      Eliminar
  2. Querida Miú, ficou absolutamente fantástico! O desenho foi tão fiel que identificaria sem dificuldade no caso de não estar acompanhado de qualquer texto. ..bjinho grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Manela.
      Este é de Braga, sim, pelo que conhecemos ambas bem!
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Fico contente que gostes, João! E sê bem-vindo, depois de uma ausência tão prolongada da blogosfera!

      Eliminar