26 de novembro de 2018

VIAGEM A BRNO


Foi a minha segunda visita à República Checa, também em trabalho. Tinha estado em Praga há uns anos, onde confirmei todo o encanto e toda a beleza de que ouvira falar. Mas desta vez a conferência a que ia, em pleno Agosto, era na "segunda cidade" ("a que se esforça a dobrar", como lá dizem). Brno é bela também, com muito património, sobretudo barroco, muita vida e muito arvoredo, mas numa dimensão bem mais familiar. O meu primeiro desenho foi de uma igreja, com o seu pináculo gótico, perto de um dos edifícios da universidade. Era a Igreja "Jan Amos Comenius" Em redor, as árvores cobertas de folhas frescas de Verão encobriam-na parcialmente:


Difíceis, tantos tons de verde misturados com amarelo ocre! Como sempre, o esboço fluiu mais facilmente. Aqui o deixo, fotografado "in situ":


Mostrarei em breve a segunda aguarela, feita em pleno coração de Brno, uma cidade tão agradável quanto difícil de pronunciar. :)

6 comentários:


  1. Olá Miú,
    Cruzá-mo-nos no blog do Eduardo Salavisa e eu tomei a liberdade de vir aqui ver os seu trabalhos.
    Eu, como nasci com "duas mãos esquerdas", tenho um enorme fascínio por quem consegue desenhar e, mais ainda, dar vida àquilo que desenha. E é isto que eu sinto ao ver alguns dos seus desenhos que já tive oportunidade de ver.
    (e vou continuar a acompanhar)

    Parabéns e bem haja!
    Beijinhos fascinados
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Afrodite, mas é gentileza sua! :)
      Seja bem-vinda.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Miú,
    Devia ser proibido desenhar tão bem!
    AL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, olha quem fala!...
      Obrigada, António Luís! ;)

      Eliminar
  3. Un magnífico dibujo e interesante conocer esos lugares tan bellos. Veo que vas a trabajar, pero no pierdes el tiempo. Aprovechas el tiempo para dibujar. Bravo!!
    Un abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Joshemari, desde que ando nisto do Urban Sketching, tento sempre fazer alguns desenhos quando viajo. Mas admito que é difícil conjugar tudo, por vezes. Então quando viajo em família, eles nem sempre têm paciência para as minhas manias pseudo-artísticas, eheh!
      Um abraço

      Eliminar