27 de dezembro de 2018

UMA CASA DE FAMÍLIA


Atravessou gerações, desde o bisavô que, no Brasil, arrecadou riqueza e refinou o gosto arquitectónico. Fica em Moreira da Maia, num terreno em cujo vértice pontua o portão de ferro. É uma casa altiva mas discreta, com um belo jardim arborizado. Pediram-me um desenho desta casa, e foi assim que eu a vi:

Quis aproximar-me e registá-la mais de perto, erguendo-se serenamente entre a vegetação. E fiz outro desenho, com aquele tufo luxuriante de glicínias em primeiro plano:


Acho que a família gostou. As duas imagens foram para um livro dedicado às memórias, tantas e tão gratas, que a casa encerra.

6 comentários:

  1. Não me repetirei nos elogios que os seus vagabundos desenhos merecem.
    Gosto do seu olhar. Brilha por mais sombras que façam saltar a luz que cobre o papel.
    No fim, confesso-lhe a minha "inveja"...
    ...Porque não tenho desenhado.
    Desenhe você por mim!

    AL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, António Luís. :)
      Faço votos de que 2019 traga muitos e bons desenhos madeirenses!
      Um abraço

      Eliminar
  2. Que bela casa, que belas cores! Quem lhe pediu estes desenhos deve realmente ter ficado satisfeito. Apetecia-me era a mim pedir o mesmo, da casa dos meus avós!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As casas de família prestam-se a desenhos interessantes.
      Muito obrigada, Teresinha!
      Outro beijinho

      Eliminar
  3. Casas antigas, com história. E poder fazer parte dessa história com desenhos tão bonitos. Parabéns, Miú ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar