1 de dezembro de 2014

A POSTOS!


Já me muni dos apetrechos indispensáveis a uma sketcher principiante e devidamente ambulante. O estojo de aguarelas todo XPTO que tenho há uns anos, da Winsor & Newton, de madeira por fora e veludo por dentro, já com uma ou duas bisnagas secas, é obviamente grande demais para estas aventuras na rua. Por isso, aqui vão as minhas compras de ontem:

1. O bloco de desenho. Escolhi um tamanho de bolso da Van Gogh, com papel de aguarela, preso na parte mais larga do rectângulo, e não um caderno de bolso tipo Moleskine. Porquê? Porque os cadernos que tenho encontrado têm papel demasiado fino para aguarela e deixam transparecer a caneta, além de cortarem irritantemente os desenhos a meio. Sei que ficaria com muito mais pinta de Moleskine na mão :), e sei também que isto vai contra a filosofia dos diários gráficos, que praticam o desenho espontâneo, folheável e descartável, mas para já ainda me sinto muito paternalista e protectora face às minhas pobres "vítimas de papel"...


2. Os lápis Staedtler (em três tamanhos, a ver do que gosto mais - as canetas de tinta permanente virão depois...):


3. O estojo de aguarela, também da Van Gogh, com 12 cores e um pincel de desmontar (aqui já aberto e usado pela primeira vez, numa experiência que não revelarei nem sob tortura):


4. E nada de borracha!

Vá, não se riam, eu sei que não vou longe com isto, mas assim pelo menos a pressão é menor. Se ficar tudo uma bodega, vão os materiais para o lixo e não se perde grande coisa. Caso encerrado.

Miú