14 de dezembro de 2014

TRÊS DIAS, TRÊS TORRES


Cá continuo eu a caçar desenhos. Desta vez trago o produto - inacabado - de três saídas por Madrid em três dias distintos. Em cada um deles sentei-me ao frio de Dezembro durante meia hora (cada tolo com a sua mania) e, armada de bloco de desenhar e lápis, registei com o nariz no ar as torres de três igrejas: à esquerda, a Igreja das Comendadoras de Santiago; no centro, a Igreja de Nossa Senhora de Montserrat e à direita uma das torres e a cúpula da Catedral de Almudena:


A que, a meu ver, saiu melhor - apesar do pescoço cortado - foi logo a primeira (bah, e nós que gostamos é da sensação de que melhoramos um bocadinho de dia para dia...). A segunda, com todos aqueles detalhes barrocos, foi um osso duro de roer, tendo tido que ser corrigida depois em casa, apesar de o eixo ter continuado inclinado. A terceira, feita em 20 minutos, pareceu-me ter saído razoavelmente, mas noto agora alguns erros de perspectiva, ali na parede do Palácio Real, à direita e na vertical do desenho.

Vou tentar agora aguarelá-las, para lhes dar um pouco de cor, senão parecem... três tristes torres! :) Depois vou mostrando o resultado. Até breve!
Miú


6 comentários:

  1. Estou...maravilhada!! Então este talento andava escondido?! Magnifico! Besitos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Uma maravilha és tu, Manuela, com toda a tua generosidade e simpatia!

      Eliminar
  2. Bem, eu não percebo nada desta arte, mas isto estão fantásticos. Muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho já visto muitos desenhos assim , feitos por artistas ou estudantes de arte...os seus não ficam nada atrás , sinceramente!

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, São! Vamos a ver se, aos poucos, consigo ir ultrapassando o academismo e fazendo coisas mais pessoais...
      Beijinhos

      Eliminar