14 de dezembro de 2014

TRÊS DIAS, TRÊS TORRES


Cá continuo eu a caçar desenhos. Desta vez trago o produto - inacabado - de três saídas por Madrid em três dias distintos. Em cada um deles sentei-me ao frio de Dezembro durante meia hora (cada tolo com a sua mania) e, armada de bloco de desenhar e lápis, registei com o nariz no ar as torres de três igrejas: à esquerda, a Igreja das Comendadoras de Santiago; no centro, a Igreja de Nossa Senhora de Montserrat e à direita uma das torres e a cúpula da Catedral de Almudena:


A que, a meu ver, saiu melhor - apesar do pescoço cortado - foi logo a primeira (bah, e nós que gostamos é da sensação de que melhoramos um bocadinho de dia para dia...). A segunda, com todos aqueles detalhes barrocos, foi um osso duro de roer, tendo tido que ser corrigida depois em casa, apesar de o eixo ter continuado inclinado. A terceira, feita em 20 minutos, pareceu-me ter saído razoavelmente, mas noto agora alguns erros de perspectiva, ali na parede do Palácio Real, à direita e na vertical do desenho.

Vou tentar agora aguarelá-las, para lhes dar um pouco de cor, senão parecem... três tristes torres! :) Depois vou mostrando o resultado. Até breve!
Miú