19 de maio de 2016

UM COPO COM GLICÍNIAS


São plantas trepadeiras de um perfume doce e intenso, que crescem por vezes, quase milagrosamente, de forma bravia em jardins abandonados. Foi num deles, numa rua aqui perto, que colhi três raminhos. Aqui os deixo, mas sem o aroma de Primavera que inundou o meu quarto:


As cores saíram-me terrivelmente mal: o lilás típico das glicínias saiu-me um teimoso tom de violeta (o que não admira, pois usei "purple lake" quase sem azul). Por isso deixo aqui também o desenho, que sempre me agradou um pouco mais do que a aguarela:


4 comentários:

  1. Traz-me boas recordações de infância esta ilustração. Na casa dos meus avós havia uma pérgola coberta de glicínias.

    ResponderEliminar
  2. Querida Miú, tenho dessas glicinias e o aroma é tão agradável!! E adorei o teu desenho!Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu tens tudo o que é bonito e agradável, Manelinha! :)
      Obrigada e beijinhos

      Eliminar