20 de abril de 2015

7º ENCONTRO URBAN SKETCHERS PORTUGAL NORTE


Foi ontem, no Parque da Cidade, no Porto. Depois de umas nuvens matinais ameaçadoras, pôs-se um dia lindo, com o céu totalmente azul. Cheguei pela hora do almoço, a tempo justamente do piquenique em grupo, junto ao lago. Comida a quiche (obrigada, Elsa!), pus-me a desenhar o lago e todo o mosaico verdejante de árvores como cenário. Não foi fácil! Junto à margem, um casal de namorados... namorava.  E a água resplandecia ao sol. Aguarelei o sketch mesmo ali:


Depois, fomos para o Pavilhão da Água. Sentada num banco de jardim "a sério" (as pedras irregulares junto ao lago não tinham sido a melhor opção, eheh), registei o edifício - que esteve em tempos na Expo 98. É uma caixa semi-suspensa sobre um declive, com barras horizontais e uma estrutura em ferro ligeiramente inclinada para trás. Tenho de lá voltar para o visitar por dentro:


Os desenhos ficaram fracos, mas foi uma bela tarde, com boa conversa, óptima companhia e muitas gargalhadas. E aqui fica a fotografia do grupo da tarde:


4 comentários:

  1. Acho tão interessante este movimento de desenhadores. Parabens pela iniciativa. Qualquer pessoa pode participar?
    Os desenhos estão muito bons.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Teresa, seja bem-vinda.
      Sim, qualquer pessoa pode participar, desde que goste de desenhar. Veja no blogue do grupo Urban Sketchers Portugal os eventos planeados. E apareça!
      Um abraço

      Eliminar
  2. Ora muito bem, cá estás no teu melhor! As aguarelas? Lindas!
    Beijinhos e hoje parece-me que também estás no Cem Manias...

    ResponderEliminar