2 de abril de 2015

NÃO EXACTAMENTE UM "TRINTA E UM"...


Pois não: em rigor, não foi um "trinta e um" ou, segundo o dicionário, "um problema, uma coisa difícil de resolver". Foi apenas um... "vinte e quatro" aquilo que o meu filho de 4 anos armou, ou melhor, escreveu sobre o meu desenho. E eu resolvi o assunto com facilidade, ignorando-o! Mas comecemos pelo princípio. Foi ainda em Janeiro que, recém-chegados de Madrid, quis fazer o meu primeiro desenho de Braga. Fui por isso ao Bom Jesus, onde estacionei o carro junto à Casa de Chá. Estava a anoitecer apesar de serem cinco da tarde (os dias são curtos em Janeiro), pelo que tive de me apressar com o esboço:


Já em casa, deixei-o por ali, um pouco esquecido. Uns dias depois, apeteceu-me aguarelá-lo, mas eis o que encontrei: um 2 e um 4 bem visíveis sobre o fundo branco, escritos com a minha caneta de tinta permanente. Logo adivinhei quem tinha sido o "artista"! Mas não me zanguei nem desafinei e lá avancei com as cores:


Céu, cedros, rua...


Telhado e portão...


E assim ficou:


Vá lá, concedamos, aquele "24" até que não fica ali nada mal. Trata-se do meu primeiro "urban sketch" a duas mãos!

4 comentários:

  1. Um "24" devidamente registado para a posteridade:):) A aguarela está linda, e o "24" é a prova de que a seu tempo teremos mais um talento!
    Beijinho para ambos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um talento, Manela? Ahahah, para já a única certeza que tenho é que tem muito talento para "explorar" tudo o que apanha à mão!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Felizmente também já tive a mesma sorte. O desenho ficou muito bonito com a ajuda da caligrafia do pequenino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Luís, temos de ver o lado bom estes incidentes! E a verdade é que não deve haver mãe ou pai que não fique (um bocadinho) babado com estas habilidades dos seus petizes...

      Eliminar