2 de abril de 2016

A CORÇA E O FILHOTE


Li algures que hoje é o Dia Internacional do Livro Infantil, celebrando o nascimento de Hans Christian Andersen. Calha bem! Passei parte da manhã, neste sábado nublado e temperamental, a desenhar um novo quadro para o meu rapazinho (já falei doutras empreitadas aqui). À cena mãe-filho tipo "Bambi" acrescentei uma rosácea geométrica. Desta vez, no entanto, em vez de pintar resolvi fazer paper cutting. Nunca tal coisa tinha tentado, mas foi bem divertido. Aqui estou eu em pleno labor de corte e recorte, com o meu material novo em folha: 


Não sei que base é esta que me venderam numa papelaria especialmente para o efeito, mas é milagrosa: apesar de a lâmina ser finíssima, é impossível de perfurar ou riscar. Concluídos os recortes, feitos sobre o desenho a marcador preto, passei à moldura, virando do avesso o papel (convém que este tenha uma boa espessura para aguentar a pressão dos recortes - usei 180g). E tive, é claro, ajuda do meu pequeno art expert, que parece ter aprovado a bucólica cena:



10 comentários:

  1. Qué ideas se te ocurren!!! Fantástica! Te felicito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é uma ideia um pouco peregrina, Joshemari! Dá muito trabalho e paga-se com o corpo: fiquei com o indicador dormente e aquelas manchinhas vermelhas que ali se vêem na fotografia da esquerda são mesmo o que parecem: sangue! Felizmente que era para virar do avesso. ;)

      Eliminar
    2. o quê, cortaste-te?!!
      mas o trabalho ficou bonito - valeu a pena :-)

      Eliminar
    3. Foi só um golpe superficial na dobra do polegar, Cat. Felizmente não cheguei a auto-amputar-me, eheh.

      Eliminar
  2. Eh lá... Isso é super minucioso :-) O seu rapaz tem cá uma sorte em ter uma mãe com um talento para as artes!!! O quadro ficou mesmo bonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se é o meu rapaz que tem sorte ou se sou eu, Joana! Parece-me mais que sou eu que me aproveito dele para me divertir a fazer estas brincadeiras. E tenho de aproveitar enquanto ele é pequeno e está pelos ajustes! Para já tem 5 anos, mas não tarda nada vai querer é encher o quarto de posters e lixarada dele. :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada, Paulo!
      Interessante mas, se fosse nos EUA, a prática de "paper cutting" merecia ser catalogada como "hazardous"! :)

      Eliminar