19 de maio de 2024

TORRE DO LIDADOR

 O 122º Encontro dos POSK, no dia 11 de maio, foi no coração da Maia, em pleno edifício da Câmara Municipal. A moderníssima Torre do Lidador, espelhada, tem um formato oblongo que lhe valeu o epíteto de "Isqueiro". Mas as minhas "lides" com o Lidador não tiveram chama, devo dizer. A nossa incumbência era desenhar a Maia desde lá do alto da torre. Eu, fiada em como haveria sítios onde sentar, não levei a minha cadeira portátil, pelo que tive de desenhar de pé, com uma mão a segurar o caderno e outra a caneta, numa tremeliquice que já adivinham. Fiada também no sol lindo que estava, fiz a habilidade de não levar casaco, o que me garantiu uma bela pele de galinha. Estou a contar estas peripécias para justificar o mauzinho que me saiu o desenho, claro. Aqui está ele, já na versão borratada:

Aqui está também a prova circunstancial:

E, aqui, o grupo exibindo o fruto de uma manhã esforçada, com o horizonte marítimo escondido sob o nevoeiro:



Depois, descemos para tirar uma segunda fotografia, desta vez com a Torre ao fundo:

Sem comentários:

Enviar um comentário