15 de janeiro de 2017

NANÁ AO QUADRADO


Fiz este esboço duplo da minha gata, num blocozinho de folhas finíssimas que tinha à mão, em resposta ao desafio "Um desenho por dia", lançado pela SketchBook Skool. A deixa do dia 14 (ontem) era "pet" – e o meu animal de estimação, único e absoluto, é a Naná, já pintada aqui e desenhada ali. Ei-la, de novo:


 E agora a cores:




Não me parece que consiga seguir o desafio com um mínimo de assiduidade, mas há-de haver um ou outro que me apeteça tentar... Deixo aqui a lista de dicas para o mês de Janeiro:



8 comentários:

  1. linda. eternizada num traço muito carinhoso.
    beijinhos, Miú.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela merece todo o carinho, Mia, como aliás todos os "pets" (e animais em geral, e gente, e etc., etc. - sejamos democráticos e utópicos)...
      Um beijinho!

      Eliminar
  2. Linda a tua Naná! Vou mostrar o desenho aos meus...8 gatos!!!!!
    Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vais em oito, Manelinha? Precisas de uma quinta... – ah, espera, já a tens! 😊 Assim faz sentido.
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Há um outro desafio a decorrer, sobre gatos...
    ´Bora? :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, pois há, nos USK! Foi coincidência. Mas ainda não vi lá o teu, Teresinha! Estamos à espera. :)

      Eliminar
  4. Muy bien Miú. Sé lo difícil que resulta dibujar o pintar un gato. Tengo una gata y le he hecho muchos dibujos, pero, no para de moverse y en mi caso... si sabe que la dibujo... aún más o se marcha!
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta minha gata também já foi bem mais irrequieta, Joshemari. Mas agora, que já vai tendo uma idadinha, tem vindo a tornar-se muito pachola. E eu aplaudo, claro!
      Um abraço

      Eliminar