31 de maio de 2019

POR BARCELONA


Estive na semana passada em Barcelona, a participar numa conferência de dois dias. Antes e depois, tive tempo para passear pela cidade e para a desenhar. Na quarta-feira, recém-aterrada, fui logo de manhã procurar um amigo, até então "virtual", o Joshemari Larrañaga, cujo blogue acompanho há vários anos. Tínhamos combinado que eu me juntaria à Colla dels Dimecres, o grupo que reúne para desenhar Barcelona às quartas-feiras. O ponto de encontro era a "Estació del Nord", com uma linda abóbada central em ferro e vidro e um parque adjacente. O meu desenho, pintado mais tarde, ficou assim:



Como se pode ver, tomei bastantes liberdades de perspectiva na fase do desenho "in loco", ali com uns entortanços de alto-lá-com-eles:


Mas o melhor da manhã foi mesmo conhecer o Joshemari, grande artista de barcos e marinhas, com quem tinha travado uma amizade à distância, através dos blogues e do Facebook. Foi realmente como reencontrar um velho amigo!


Obrigada, Joshemari, por esta manhã inesquecível e pela menção tão simpática que mereci no blogue La Colla dels Dimecres.